quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Lula e a CPMF: COMO FABRICAR UMA CRISE DO NADA

Era muito bom prá ser verdade. O mercado externo bombando, o dólar correndo para os braços do país, o superávit crescendo, o cenário interno favorável, inflação sobre controle...
Mas temos um governo de terceira, que só surfa na onda internacional e se gaba até da sorte como se fosse talento.
Quem entre nós, sabendo que temos uma receita que vai acabar dentro de certo tempo, coloca isso no orçamento e fica na espera do incerto, sentado na praia ao alcance de tsunamis?
Certamente, manda o bom senso, devemos nos precaver e procurar outras fontes ou saídas. Com a CPMF foi assim. O Sr. Lula ficou delegando poderes para incompetentes e perdendo tempo com uma base aliada que de aliada pouco têm, e negociando com um PSDB louco para fazer história e enterrar esse tributo maldito.
E se fez muita bravata e muito se mentiu de todos os lados. A saúde pouco tem a ver com isso, inclusive a nossa inteligência.
O que se espera de um homem público é que tenha coerência e evite mentir em público pelo menos. E que não faça terror verbal. E foi o que mais vimos nesse tempo todo: ministros iludindo o povo com a falsa idéia da falência da saúde no dia seguinte ao fim do imposto, presidente fazendo lobby, senadores de todos os lados exagerando ou mentindo.... e verbas escorrendo pelo ladrão (e que não se perca pelo nome!).
E agora temos uma crise pré-fabricada fazendo a bolsa cair por nada. E a falta de confiança externa nos nossos pseudo-governantes fazendo o risco-país subir. Estupidez.
E nem precisamos disso. A arrecadação está de cofre cheio. E o governo cheio de apetite para torrar mais.

Um grande dia para o Senado tão sofrido e humilhado por tantas mazelas e gente que não honra aquela casa. Um péssimo dia para Lula e sua cartinha de interesse de última hora.

Cpmf: já morre tarde!

Nenhum comentário: