domingo, 24 de fevereiro de 2008

Repórteres sem Fronteiras...presos de consciência em Cuba

Fidel Castro está partindo, parece. Hoje Cuba "elege" talvez os novos líderes da transição pós-ditador. A dúvida é se o caminho a seguir será mais democrático ou se escolhe a via do confronto que tanto agrada aos direitistas de Miami e aos mandatários comunistas da Ilha.

A questão que não será resolvida hoje é a dos presos políticos em Cuba. Aqui vai menção ao trabalho nmaravilhoso dos Repórteres sem Fronteiras, uma ONG que merece destaque. Conheçam, pois o seu site

www.rsf.org

Ali, vemos que Cuba, que tanto apregoa a liberdade dos seus cinco prisioneiros de consciência apanhados pela polícia americana infiltrados em gripos de anti-castristas em Miami, ao contrário, faz em casa uma péssima lição, detendo jornalistas por motivo torpe e pior, com julgamentos sumários e longe do bom direito internacional.

A Ilha e seu regime tem suas manchas, todas sempre desculpadas pelos nossos patrícios comunistas e simpatizantes, aqueles que defendem o regime mas vivem bem longe dele, à sombra refrescante dos bons bares de Ipanema.

Aos RSF nosso agradecimento. Aliás, a camisa de Pequim 2008 que vendem no site é impagável. Mostra os 5 anéis olímpicos como algemas, a lembrar a falta de liberdade na China.

Nenhum comentário: