segunda-feira, 27 de outubro de 2008

PT, O novo Partido dos Coronéis? Vixe, Marta!

Destino

Coisas do destino?
O velho PT de guerra, que se gabava da pureza, vai sendo varrido do centro-sul do Brasil e cada vez mais se tornando o partido dos grotões, como a velha Arena e o sucessor PDS- e talvez como o antigo PFL que os petistas tanto desprezavam.

E foi esse antigo PFL-hoje DEM, na pessoa de Gilberto Kassab, a cravar a espada ou a bala de prata no peito do velho moribundo pt (assim mesmo, em minúsculas) em sua ousadia de recuperar o controle da capital paulista.

Assim, Marta Suplicy e a turma arrogante que se diz de esquerda mas mama nas benesses de um socialismo de estado esquisito e clientelista, sofre a derrota mais dolorida, 60 a 40 na preferência popular, até mesmo nos rincões da cidade, onde sempre iam bem.

Para Marta é fácil, pode se auto-exilar por uns tempos em Paris com seu marido ou mesmo se encastelar no seu feudo dos jardins, enquanto se purifica de tanto contato com as ditas bases e que tanto faz suar, entre pastéis e cafézinhos doces ou amargos demais.

Depois, quando estiver disposta, a sua ala talvez lhe tenha conseguido uma boquinha no governo do compadre lá em Brasilia ou mesmo no B do ABC do compadre Marinho.

Até a próxima derrota em 2010, se tiver a ousadia de tentar de novo conquistar as hostes do povo paulista, interior ou capital. Afinal, tem rejeição de 50%, o que supera até mesmo o Maluf!

Vixe!

Nenhum comentário: